Idoso tem perna esmagada por caminhão de lixo durante coleta no Danúbio Azul
Acidente ocorreu no cruzamento das ruas Antônio Teodoro e West Point na manhã desta quarta-feira (21)
Um idoso ficou gravemente ferido após ter a perna esmagada por um caminhão de coleta de lixo da empresa Solurb, na manhã desta quarta-feira (21), em Campo Grande. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Antônio Teodoro e West Point, na Vila Danúbio Azul. Ele bateu contra a lateral do caminhão, caído e, em seguida, a perna ficou presa sob uma das rodas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caminhão trafegava pela Rua Antônio Teodoro e fazia a conversão para a Rua West Point quando o idoso, que havia acabado de sair de uma casa, caminhou em direção ao veículo, que se deslocava lentamente.
O motorista do caminhão relatou à polícia que não viu a vítima se aproximar, pois ela teria entrado em um ponto cego do retrovisor logo após a conversão. Afirmou ainda que só percebeu o acidente quando foi alertado por testemunhas.
Equipes da Polícia Militar e da perícia técnica foram acionadas e estiveram no local para os procedimentos legais. A vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo levada com urgência para a Santa Casa de Campo Grande.
Um supervisor da empresa Solurb também compareceu ao local. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil como lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor.
Procurada pela reportagem, a Solurb confirmou o acidente e afirmou que todos os protocolos de emergência foram adotados. "Sendo prestado o devido atendimento no local. A equipe da empresa acompanhou o munícipe até sua entrada no hospital, onde permanece sob cuidados médicos”, diz a nota.
A concessionária também afirmou que os fatos estão sendo apurados para entender com clareza a dinâmica do acidente e verificar se todos os procedimentos operacionais foram corretamente seguidos. “Reiteramos nosso compromisso com a direção segura, o respeito aos munícipes e a constante busca pelas melhores práticas preventivas em nossas operações”, conclui.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.