Jiboia para o trânsito ao cruzar Rui Barbosa em horário de pico
Suspeita é de que animal tenha saído de bueiro, porque no local não existe mata
Aparição de uma jiboia no meio da Rua Rui Barbosa, bem no Centro de Campo Grande, intrigou quem passava pela região e travou o trânsito na altura do cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zahran, em pleno horário de pico, na tarde desta quinta-feira (23). A suspeita é de que o animal tenha saído de um bueiro próximo.
Funcionária de uma loja em frente ao local, a auxiliar administrativa Débora Dapper contou que estava trabalhando, quando começou a ouvir o barulho de buzinas. “Fui ver achando que era acidente, quando cheguei, vi a cobra atravessando a rua”, relata.
Diante da cena inusitada, ela aproveitou para fazer as imagens que mostram o resgate do animal, mas ficou de longe, com medo de um ataque inesperado. “Estranhei, porque aqui é bem movimentado e não tem mato em volta”, pontua.
Para que a cobra não fosse atropelada, um motorista parou e segurou o trânsito. Com ajuda de funcionários de uma loja e um gancho, retirou a jiboia da calçada. “Eu já servi o Exército na região do Pantanal e era comum aparecer por lá”, comenta Marcos Pinheiro de Moraes, que ajudou na retirada. “Pelo que vi, ela saiu do bueiro”, finaliza.
Um dos motoristas que resgatou a cobra, a colocou no carro e disse que levaria para um órgão ambiental.
Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. -