Mulher contrata eletricista e recebe proposta de "gato" de energia por mil reais
Ela só queria resolver problemas com fios e homem já foi falando em furto de energia
"Você não sabe quem é que quer fazer uns gatos não?". A pergunta revoltou moradora do Bairro Nova Lima que só queria resolver problema elétricos, mas recebeu proposta de fraude. A mulher, que preferiu não se identificar, contratou o eletricista no mês passado, para serviço na fiação da casa, mas também recebeu a oferta de furto.
Na conversa, ele garante que o gato é seguro e que, com ele, está saindo "baratinho", já que normalmente a instalação deste tipo custa três mil reais, diz. Ele ainda explica que está oferecendo o aparelho ilegal porque precisa pagar o carro dele, que teria sido apreendido. Em vídeo, ele mostra como o aparelho ilegal funciona.
"Não me leva mal não, é uma coisa até meio chata, sem graça, eu não tenho nem liberdade pra perguntar isso pra senhora. Eu tô com medo da senhora me dar um pito, é o direito da senhora, eu vou te entender, tá? Não fica brava comigo não. Você não sabe quem é que quer fazer uns gatos não? Eu tenho um top ainda. Você liga e desliga o medidor no controle, bem show de bola mesmo. E ele é caríssimo, eu tô vendendo ele baratinho, meu carro foi preso, tenho que pegar ele.", fala o eletricista no áudio.
A moradora, dona de comércio na região, contou ao Campo Grande News que achou a situação absurda. "Uma falta de caráter, porque um profissional se denomina eletricista, que está ali para resolver o problema, simplesmente está usando o nome eletricista para vender esse negócio que é crime", reclama a comerciante.
Crime - Desviar a energia elétrica da rede sem pagar é crime e pode ser enquadrado como furto ou como estelionato. No caso de denúncia por furto, previsto no art. 155, do Código Penal, a pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. Já o crime de estelionato, previsto no artigo 171, do mesmo código, a pena poderá ser de reclusão de um a cinco anos e multa.
Em Campo Grande, para denunciar um gato de energia na Energisa, pode-se acessar o site da concessionária e selecionar a opção "Outros assuntos". A Energisa recebe as denúncias de forma anônima, ou seja, não é preciso se identificar ao informar os locais onde pode haver irregularidades.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.