Pacientes e funcionários ficam ilhados em postos de saúde durante temporal
Enxurradas atingiram as unidades do Parque do Sol e da Estrela do Sul; atendimento foi suspenso
Dois postos de saúde ficaram alagados devido à forte chuva que atinge Campo Grande nesta quinta-feira (12). Foram registradas enxurradas nas unidades da USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Willian Macksoud, no Estrela do Sul, e na USF Parque do Sol. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no último registro foram contabilizados 24 milímetros de chuva.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A forte chuva que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (12) causou alagamentos em duas unidades de saúde da cidade. A USF Dr. Willian Macksoud, no Estrela do Sul, e a USF Parque do Sol foram afetadas por enxurradas, com registro de 24 milímetros de precipitação, segundo o Inmet. Na unidade do Parque do Sol, a água invadiu a farmácia através das luminárias e do ar-condicionado, espalhando-se pela recepção. No Estrela do Sul, pacientes e funcionários ficaram retidos na recepção devido ao alagamento da Rua Hamlet, impossibilitando a saída do local.
Esse caso foi sugerido por leitores que enviaram mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Enxurrada rompe asfalto e fecha rotatória na avenida Rachid Neder
- Carro cai em vala no Noroeste e é resgatado com retroescavadeira
A leitora Eliane Alves, de 41 anos, contou à reportagem que procurou atendimento na unidade do Estrela do Sul por estar com a pressão alta. “Eu estava com muita dor no pescoço e resolvi procurar a unidade. Fui atendida rapidamente, mas, quando fui sair do posto, estava tudo alagado”, relatou.
Segundo ela, pacientes e funcionários ficaram abrigados na recepção porque não havia como sair, já que a Rua Hamlet estava tomada pela enxurrada.
Outro ponto atingido foi a USF Parque do Sol, na região sul da Capital. Nos vídeos enviados ao jornal, é possível ver grande volume de água caindo dentro da farmácia tanto pelas luminárias quanto pelo ar-condicionado.
Em outro registro, a água se espalha pela recepção da unidade. Baldes foram colocados para tentar conter o vazamento, mas transbordaram rapidamente.
Durante pouco mais de duas horas de chuva, a Capital registrou alagamentos em diversos pontos, como na Avenida Rachid Neder, Ernesto Geisel e Campestre.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que os atendimentos das duas unidades de saúde foram temporariamente suspensos para que as equipes realizem manutenção. "Durante esse período, todos os pacientes que procuram a unidade estão sendo acolhidos e orientados", diz a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

