ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Pais de ginastas do Cefat protestam após corte de bônus salarial de professores

Com a retirada da bonificação, um dos professores acabou saindo do centro, que já formou ginastas medalhistas

Clara Farias | 01/03/2023 10:44
Manifestação de pais de ginastas em frente ao Cefat (Centro de Treinamento de Ginástica) de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Manifestação de pais de ginastas em frente ao Cefat (Centro de Treinamento de Ginástica) de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Pais de ginastas do Cefat (Centro de Treinamento de Ginástica) protestaram nesta quarta-feira (1°) após desligamento de um dos professores. Os manifestantes reivindicam que a Prefeitura de Campo Grande e o governo estadual valorizem os ginastas e seus professores, mantendo a bonificação salarial que foi cortada, acrescentando bônus de produtividade ou aumentando os salários dos professores.

A auxiliar administrativo Laura Sanches, 29 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para reclamar do corte na bonificação salarial. Segundo ela, devido a esse corte um dos professores precisará se desligar da equipe, que está formada desde 2017. O filho de Laura está com 12 anos e treina ginástica artística no Cefat há sete anos. Nesse tempo, já participou de campeonatos nacionais com a equipe masculina.

A equipe é formada por dois professores e um auxiliar. A turma do filho de Laura treinava das 14h às 18h30 todos os dias, mas precisou ter seu treinamento reduzido para duas vezes por semana. Os pais temem que, com o desligamento do professor, a equipe de ginástica masculina seja fechada. “Eles atendem mais de 300 crianças aqui no Cefat. A equipe do meu filho já foi campeã e vice-campeã em campeonatos nacionais. Eu estou aqui por todas as crianças que querem ter um futuro na ginástica”, comentou a mãe.

Outra reclamação dos pais é que os ginastas não recebem bolsa atleta ou algum outro investimento na carreira dos jovens. Em épocas de campeonatos, a alimentação e o alojamento são custeados pelos responsáveis. “O Estado não apoia o esporte. A gente não tem o incentivo de nenhum dos lados, nem do município, nem do Estado”, comentou Laura.

A reportagem tentou contato com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), responsável pelo Centro de Treinamento em Ginástica da Capital, mas não teve retorno até a publicação do material.

Direto das Ruas - A solicitação de matéria chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias