ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Pancadas de chuva formam enxurradas em diferentes regiões de Campo Grande

Da Vila Nasser às Moreninhas, moradores registram pontos de enxurrada e queda na temperatura

Por Kamila Alcântara | 02/10/2025 17:55

Campo Grande voltou a ter pancadas de chuva na tarde desta quinta-feira (2), depois de dias de calor intenso. A precipitação foi registrada em diferentes regiões da cidade e relatada por moradores ao canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após dias de calor intenso, Campo Grande registrou chuvas moderadas em diversas regiões na tarde desta quinta-feira (2). Na Vila Nasser, a Rua Professor Henrique Cirilo Corrêa foi parcialmente alagada, enquanto outros pontos como Portal Lagoa, Parque dos Poderes e Moreninhas também registraram precipitações. A chuva trouxe alívio temporário às altas temperaturas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura caiu de 34°C para 30°C, e a umidade relativa do ar subiu de 25% para 48%. Para sexta-feira (3), a previsão indica sol forte pela manhã e possibilidade de chuvas rápidas à tarde.

Na Vila Nasser, o comerciante Devair Domingues filmou a Rua Professor Henrique Cirilo Corrêa quase tomada pela água. “Os motoristas não chegaram a ficar com medo de atravessar, mas foi bem rápida a formação da enxurrada. Logo depois, já diminuiu, porque desceu tudo para a Avenida Tamandaré”, contou.

Também houve registros de chuva na Rua São Caetano, no Portal Lagoa, além de pontos no Parque dos Poderes, no bairro São Francisco e nas Moreninhas. Em alguns trechos, a enxurrada formou poças e exigiu atenção de motoristas e pedestres.

Alívio no calor - Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva trouxe alívio para quem enfrentava temperaturas acima dos 34°C na Capital. A umidade relativa do ar, que estava em 25% às 14h, subiu para 48% após a precipitação. A temperatura caiu para 30°C e a sensação térmica chegou a 26,5°C.

De acordo com o Inmet, a instabilidade derrubou os termômetros em cerca de 4°C em menos de duas horas. Apesar do alívio temporário, a previsão ainda indica calor intenso. Para sexta-feira (3), a expectativa é de sol forte durante a manhã e possibilidade de chuva rápida no período da tarde, principalmente em bairros das regiões norte e leste da Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.