ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Céu carregado e chuva retornam à Capital, derrubando a temperatura em 4°C

Com a queda d'água, a umidade do ar subiu para 48% e os termômetros passaram a registrar 30°C

Por Clara Farias | 02/10/2025 17:10


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A chuva retornou a Campo Grande nesta quinta-feira, proporcionando alívio após um período de calor intenso e baixa umidade. A precipitação elevou a umidade relativa do ar para 48% e provocou queda de 4°C na temperatura, que chegou a 30°C, com sensação térmica de 26,5°C. As pancadas de chuva atingiram inicialmente bairros como Parque dos Novos Estados, Vivendas do Parque e Maria Aparecida Pedrossian. Apesar da melhora momentânea, a cidade permanece sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia para baixa umidade do ar, com índices previstos entre 20% e 30% até sexta-feira.

A tão esperada chuva voltou a ser registrada em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (2), trazendo alívio após dias de calor intenso e tempo seco. Com a queda d’água, a umidade relativa do ar subiu para 48% e a temperatura caiu para 30°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A última precipitação na Capital havia sido registrada na segunda-feira (29).

Ainda conforme o instituto, as chuvas derrubaram a temperatura em 4°C e a sensação térmica passou a ser de 26,5°C. Às 14h, a temperatura registrada na Capital era de 34,3°C, com a umidade relativa do ar em 25%.

Céu carregado e chuva retornam à Capital, derrubando a temperatura em 4°C
Avenida Consul Assaf Trad molhada pela chuva (Foto: Juliano Almeida)
Céu carregado e chuva retornam à Capital, derrubando a temperatura em 4°C
Chuva forte registrada na BR-163, na Capital (Foto: Juliano Almeida)

As primeiras pancadas ocorreram de forma isolada, atingindo bairros como Parque dos Novos Estados, Vivendas do Parque, Maria Aparecida Pedrossian, Oiti, Panorama, Tiradentes, Noroeste, Chácara dos Poderes e Chácara Cachoeira. Na região sul da cidade, nuvens carregadas cobriram o céu.

Apesar da melhora momentânea, Campo Grande segue sob alerta de perigo potencial para baixa umidade relativa do ar, emitido pelo Inmet. O comunicado é válido até as 10h de amanhã (3), com previsão de índices variando entre 20% e 30%.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.