ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Queda de galhos bloqueia cruzamento e moradores temem desabamento

Via ficou intransitável entre às 18h de ontem e 10h30 de hoje, quando a Defesa Civil retirou os galhos secos

Por Murilo Medeiros e Gabi Cenciarelli | 31/03/2025 12:30

Durante a chuva deste domingo (30), por volta de 18h, galhos de uma árvore seca caíram no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Cristóvão Scapulatempo, na Vila Piratininga, em Campo Grande. A via foi desobstruída pela Defesa Civil na manhã de hoje, mas moradores se preocupam que outras partes da árvore podem cair nas próximas chuvas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Durante uma tempestade em Campo Grande, galhos de uma árvore seca caíram, bloqueando o cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Cristóvão Scapulatempo. A Defesa Civil desobstruiu a via, mas moradores temem que a árvore possa cair sobre casas e causar mais danos. A aposentada Maria Bezerra e o funcionário Ramon Gonçalves expressaram preocupações sobre a segurança e possíveis prejuízos futuros. A queda dos galhos já danificou o muro de uma empresa, gerando custos estimados em R.000. A situação afeta o trânsito local, especialmente para quem frequenta a Escola Municipal Adair de Oliveira.

“Estou muito preocupada, qualquer ventinho que der vai cair aqui, vai dar problema na fiação. Está muito perigoso”, explica a aposentada Maria Bezerra, de 74. Ela teme que o restante da árvore caia sobre a sua casa, que fica na esquina.

Os galhos que caíram ontem derrubaram parte do muro de uma empresa. “A árvore caiu aqui em cima do muro, quebrou o encanamento e a cerca elétrica. O prejuízo vai passar de R$2.000”, estima Ramon Gonçalves, 74 anos, funcionário do local.

Ramon também se preocupa com as próximas chuvas. “Vão ter que cortar essa árvore. Se deixar, ela vai quebrar o muro de novo. Tem que tirar logo porque se a próxima ventania vem, vai ser mais outro prejuízo”.

O cruzamento ficou intransitável entre às 18h de ontem e 10h30 de hoje. A Defesa Civil foi acionada pelos moradores e moveu os galhos da rua para a calçada.

Agora, quem passa por lá precisa ir pela rua, reclama a auxiliar de limpeza Jane Aparecida, de 61 anos. A via é rota de quem vai para a Escola Municipal Adair de Oliveira, como Jane, que levou e buscou os netos nesta manhã. “De manhã foi difícil passar com eles, estava tudo na rua. Tivemos que passar por outro lado. E na volta, tive que ir pela rua para passar com eles”.

Queda de galhos bloqueia cruzamento e moradores temem desabamento
Faixas zebradas foram colocadas em volta da árvore (Foto: Gabriela Cenciarelli)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias