ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

"Uma vergonha", mãe reclama de barro em rua de escola

As ruas ao redor da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues não possuem asfalto e quando chove vira um lamaçal

Clara Farias | 02/03/2023 09:38

Lamaçal nas ruas ao redor da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no Jardim Santa Emília, incomoda pais e alunos em dias de chuva. Mãe entrou em contato com o Campo Grande News para denunciar o que considera descaso com os cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental.

A funcionária pública, que não quis ser identificada, contou à reportagem que matriculou o filho de 6 anos na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues neste ano. Desde então, toda vez que chove, levar a criança se tornou um transtorno. O portão de entrada dos alunos do 1° e 2° ano da escola fica localizado na Rua Barbalha, que não tem asfalto. "Na última vez que choveu, a gente escorregou da moto. Ficamos muito sujos", comentou a mãe.

A escola atende o Jardim Santa Emília, São Conrado e bairros adjacentes. Segundo a mãe, são cerca de 800 alunos por período. "Muitos trazem seus filhos a pé, hoje as crianças estavam com os pés cheios de barro. É uma vergonha essa situação", reclamou a mãe.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas não teve retorno até a publicação do material.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias