ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Vídeo: alunas brigam dentro da sala de aula e professor "só observa"

Docente ainda afastou cadeira para dar espaço a estudantes que estavam grudadas no cabelo uma da outra

Gabriela Couto | 18/03/2022 11:08


Uma mãe, que não quis se identificar com medo da represália da escola com seus filhos, encaminhou ao Direto das Ruas, do Campo Grande News, o vídeo da briga de duas alunas dentro da sala de aula. A situação teria ocorrido na noite de ontem (17), na Escola Estadual Teotônio Vilela, no Bairro Universitário, na Capital.

Na imagem, as meninas grudam no cabelo uma da outra e vão para a frente do quadro da sala, onde está um professor. Ele simplesmente não faz nada. Além de observar a situação, ainda afasta a cadeira da mesa dele para não atrapalhar o 'fight'.

O vídeo rapidamente viralizou entre os estudantes e chegou ao grupo de WhatsApp do qual um dos filhos da mulher que denunciou o caso à reportagem faz parte. "É um absurdo. O professor aparece inerte, até afasta a cadeira para continuarem brigando. Estou muito preocupada, porque tenho filhos que estudam lá e isso traz à tona o caso de alunos que morreram anos anteriores em situações semelhantes aqui na cidade".

De acordo com ela, o filho mostrou as imagens, que a deixaram aborrecida. "Não faz nem um mês que voltaram às aulas. Ver o professor agindo como se nada tivesse acontecido e ninguém tomando providências, sem punição, me deixa em alerta quanto a segurança de todos", conta.

Um outro vídeo (confira abaixo) com briga de estudantes da mesma escola também foi compartilhado nesta semana. Dois alunos saem no soco do lado de fora da escola. "São duas brigas na mesma semana. Será que isso vai continuar? Será que as meninas vão levar a briga também para o lado de fora? Estou muito assustada", relata.

Ela orientou os filhos a não se envolverem em qualquer situação semelhante. "Não se sabe se tem alguém armado. Peço para eles não se envolverem e que saiam de perto. Chamem alguém mais velho para pedir ajuda".

Em nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação) afirmou que está ciente do ocorrido. "Por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar, a pasta segue em contato com a direção escolar a fim de apurar todos os procedimentos adotados". Não foi divulgado um prazo para que as providências sejam tomadas, nem o futuro do professor que aparece nas imagens.

Direto das Ruas -  Os vídeos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias