De 3,6 mil benefícios do BPC bloqueados no Estado, só 864 atualizaram situação
Levantamento foi feito pelo INSS e problema pode ser resolvido pelo telefone 135
Mais de 3,6 mil pessoas tiveram o BPC (Benefício de Prestação Continuada) bloqueado em Mato Grosso do Sul por falta de atualização no CadÚnico (Cadastro Único). Os dados foram atualizados nesta semana e o desbloqueio precisa ser pelo telefone 135.
Segundo divulgado pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), desses mais de 3 mil bloqueados por aqui, apenas 864 procuraram e tiveram suas contas desbloqueadas.
Estão passando por revisão os beneficiários que estão sem inscrição no CadÚnico, mas recebem o pagamento, e os que não atualizam o cadastro há mais de 48 meses. A inscrição e a atualização só podem ocorrer no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do município onde mora.
Quem precisava atualizar, teve o nome divulgado na lista no site Meu INSS, mas em 30 dias não tomou ciência que terá que fazer o procedimento. Passados 30 dias do nome disponibilizado na plataforma e o beneficiário não tomou qualquer providência: o pagamento é bloqueado.
Se pelo telefone 135 não der certo, a pessoa deve procurar atendimento presencial em uma das agências do INSS.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.