Dia das Mães lota lojas do centro e vendas aumentam até 15%
Na véspera do Dia das Mães, filhos lotaram, neste sábado (10), as lojas do centro da Capital e elevaram em até 15% as vendas deste ano. Os presentes variam de sapatos a roupas, flores e outras lembranças. O clima era de alegria e carinho para homenagear as mamães.
Na Studio Center, na Rua 14 de Julho, os clientes fizeram fila para comprar presentes. As irmãs Daiana Rocha da Silva, de 23 anos, e Victória Rocha da Silva, 13, não vão deixar passar em branco a data.
“Se não fosse por ela, não estaríamos aqui”, justificou Daiana, que também já é mãe. “Meu celular estragou e ganhei um novo”, contou. “Minha mãe também merece muito, por sua dedicação, esforço e carinho que nos dá”, emendou.
Depois de seis anos sem passar o Dia das Mães ao lado da sua, Valéria Cristina dos Santos, 33 anos, veio de Rosana (SP) para passar curtir a data. Ela chegou na quinta-feira (8) e surpreendeu Maria Aparecida do Nascimento, 50 anos, como uma cesta de café da manhã.
“Fui eu que montei, com as coisas que ela mais gosta, como queijo, frutas e bolachas integrais”, relatou Valéria. “Foi uma surpresa linda”, definiu Maria Aparecida, que foi ao centro hoje, conferir as novidades da Studio Center.
Gerente da loja, Rafael Delvalle, 27 anos, estava satisfeito com o movimento. “Está nos surpreendendo positivamente”, destacou. “Em comparação ao ano passado, melhorou 10%”, acrescentou.
Na Floricultura Pantanal Garden Center, o público também lotou a loja. “As vendas cresceram 15% em comparação a 2013”, comemorou o gerente Arnaldo Ito. Segundo ele, essa é a data com maior movimento do ano. “É o Natal das floriculturas”, resumiu.
Para dar conta da demanda, a empresa contratou mais seis funcionários temporários e tirou o pessoal da jardinagem para ajudar no atendimento ao público. No total, 56 pessoas estão trabalhando até amanhã de meio-dia.
Entre as flores mais procuradas, estão as tradicionais orquídeas e antúrios. “São flores coloridas com durabilidade maior”, comentou o gerente. “Mas também saiu muita planta verde”, completou.
Daiara Titão, 21 anos, por exemplo, levou a mãe Sônia, 50, para escolher uma flor e ela se apaixonou por uma sabambaia. “Ela gosta muito de flor, a casa é cheia”, contou a filha.
De plantão no centro para tirar um "dinheirinho a mais", o palhaço Putuco saiará do trabalho direito para comprar um flor à sua mãe. "Ela adora rosas vermelhas", ressaltou. Na hora de presentear, ele promete alegria. "Mamãe querida meu coração por ti bate como caroço de abacate", declarou.