Governo sanciona reajuste salarial de servidores, que chega a 8,27%
Sancionadas nesta terça-feira (28), leis aumentam salário de servidores ativos e inativos do TCE e TJMS
O Governador do Estado Eduardo Riedel (PSDB) sancionou nesta terça-feira (28) lei que estabelece 2.27% de reajuste salarial aos servidores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Com o reajuste de 3.73% sancionado na semana passada, o percentual do salário base da categoria subiu para 6%. O reajuste também contempla os servidores inativos e os pensionistas com direito à paridade.
No Diário Oficial do Estado constam outras duas sanções de reajuste salarial. Os servidores públicos, comissionados e efetivos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul também ganharam reajuste de 2.27%. O aumento se estende aos inativos e pensionistas do Quadro de Pessoal da Defensoria Pública, que fazem jus à regra constitucional da paridade.
Já os servidores do Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas do Estado ganharam aumento de 8.27%, sendo que o reajuste também beneficia os inativos e pensionistas.
Cálculos - Os 3,73% correspondem à inflação acumulada dos últimos 12 meses. O impacto financeiro do reajuste será de R$ 598.169.754,88, conforme cálculo da equipe econômica do governo estadual.
O índice de reajuste é revisto anualmente. No ano passado, ele foi maior: de 5%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.