Orquídeas estão mais caras, mas ainda são as preferidas para as mães
As floriculturas de Campo Grande já estão preparando os estoques para atender a demanda do Dia das Mães. Mesmo 10% mais caras em comparação ao ano passado, as orquídeas ainda são as preferidas na escolha do presente.
Na Avenida Ricardo Brandão, o dono da floricultura Flor do Oriente, Rodrigo Rosa Ribeiro, conta que a preferência são as orquídeas, mas elas estão até 10% mais caras, por causa do frio. "Compro da cidade de Andradas, em Minas Gerais e por lá tem feito muito frio e com isso, o botão não abre e não tem como vender a flor", explica.
Ribeiro diz ainda que se preparou e aumentou o estoque de flores em 15%, se comparado ao ano passado. "As flores já estão chegando e aumentei o estoque este ano para atender a demanda. O Dia da Mulher foi muito bom, por isso espero que esta data agora seja melhor", afirma.
Na floricultura Jardim do Édio, no bairro Monte Líbano, as flores mais procuradas para presentear as mães, são as orquídeas de cor azul. A funcionária Ana Caroline Araújo, conta que elas estão um pouco mais caras este ano. "A maioria das pessoas procura por orquídeas e a azul é a que mais sai, acho que é por isso que elas estão mais caras", relata.
Já a proprietária da floricultura Campo Grande, Marina Moreira, informa que este ano o preço das flores está até 30% mais alto, por causa do frio. "Espero vender um pouco mais que o ano passado, mas acho que vai ser difícil, devido aos preços mais caros. O frio não colabora e a produção de flores caiu", alega.
A expectativa das vendas na floricultura Marrocos também é boa. De acordo com a proprietária Nívea de Arruda, os preços não subiram. "Mantemos os mesmos preços do que em relação ao ano passado e estamos esperando vender 30% a mais este ano".
Todas as floriculturas abrirão no domingo, dia 14 de março, para atendimento.