Pistas de pouso do interior começam a ser estudadas para concessões em MS
Os aeródromos de Aquidauana e Jardim foram os primeiros a serem avaliados
Na última quinta (14) e sexta-feira (15), foram iniciados os estudos técnicos que vão avaliar se 20 pistas de pouso regionais em Mato Grosso do Sul serão viáveis para concessão e poderão ter planos diretores de funcionamento elaborados.
A consultoria é feita pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. – Infra S/A, empresa do Governo Federal contratada pelo governo estadual por R$ 1,6 milhão. A previsão é que o trabalho seja concluído em um ano.
Os aeródromos de Aquidauana e Jardim foram os primeiros locais a receberem equipes técnicas. Entrarão no cronograma os de Bonito, Campo Grande (Santa Maria), Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.
Pistas de postos que ainda serão implantadas também passarão pela avaliação. Elas vão ficar em Água Clara, Amambai, Inocência e Maracaju. Já o plano diretor será feito para as de Bonito, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Porto Murtinho.
Valor - O Governo de Mato Grosso do Sul informou que investirá R$ 250 milhões, ao todo, no plano de concessão.
“Um estudo como esse, levantamento de viabilidade, possibilita a aplicação de recursos corretamente, onde é necessário de fato. Caso não alcance números favoráveis para a concessão, esses estudos vão servir para investimentos com recursos próprios nesses aeroportos, que são extremamente importantes regionalmente”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo, em publicação oficial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.