Setor produtivo quer saber quanto MS ainda tem de FCO em 2016
Representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul vão se reunir nesta quinta-feira com o superintendente do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin Fernandes, às 8h30, na sede da Federação das Indústrias (Fiems), em Campo Grande, para saber qual o montante de recursos o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) ainda tem disponível para o Estado em 2016, e como acelerar a liberação até 31 de dezembro.
Este ano, o valor destinado pelo FCO para Mato Grosso do Sul foi de R$ 1,36 bilhão, e pelas regras do Fundo, os recursos previstos poderão ser remanejados de acordo com a demanda que efetivamente se verificar. Se não houver demanda, há o risco de os recursos disponíveis serem encaminhados para outros estados.
A reunião de amanhã com o Superintendente do Banco do Brasil promete ser decisiva. Terá as presenças dos presidentes da Fiems, Sérgio Longen, da Federação do Comércio (Fecomércio), Edison Araújo, da Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul), Mauricio Saito, da Federação das Associações Empresariais (Faems), Alfredo Zamlutti (Faems) e do secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.