Aulas das escolas rurais de Campo Grande têm início adiado
Os motivos citados pela Prefeitura envolvem fatores climáticos e logística das oito escolas rurais
A Prefeitura de Campo Grande, via Semed (Secretaria Municipal de Educação) adiou o início das aulas das oito escolas rurais que fazem parte da Reme (Rede Municipal de Ensino). O começo agora está marcado para o dia 17 de fevereiro (segunda-feira). A nota foi divulgada na noite desta sexta-feira (7).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande adiou o início das aulas em oito escolas rurais da Rede Municipal de Ensino para 17 de fevereiro, devido a fatores climáticos e logísticos, visando a segurança dos alunos. As demais 198 escolas municipais iniciarão as aulas em 10 de fevereiro, conforme o previsto. A Secretaria Municipal de Educação garante que o calendário letivo será cumprido integralmente, com 200 dias letivos e 800 horas de aula. O secretário Lucas Henrique Bitencourt destacou a prioridade na segurança dos alunos e a preparação das escolas para recebê-los na nova data.
Os motivos do adiamento envolvem "fatores climáticos e de logística. Essa medida foi tomada para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, uma prioridade da administração", destaca a Semed.
Apesar desse ajuste, as demais 198 unidades escolares municipais retornarão conforme o previsto, no dia 10 de fevereiro. A Semed assegura que o calendário letivo será cumprido integralmente, com os 200 dias letivos e 800 horas de aula garantidos a todos os estudantes, inclusive nas escolas do campo.
Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, “as equipes estão totalmente dedicadas para proporcionar um retorno tranquilo e organizado. Em situações como essa, a segurança dos alunos é nossa principal preocupação, e as escolas rurais estarão prontas para recebê-los no dia 17.”
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.