Com 8.176 inscritos, vestibular da UFGD será aplicado no domingo
Provas serão aplicadas na Capital e outras quatro cidades no período vespertino
Em Mato Grosso do Sul, 8.176 candidatos prestam no domingo (20) o Vestibular 2025 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Com 39 cursos e 979 vagas em cursos presenciais e 480 em cursos a distância, o certame será aplicado em cinco cidades.
Em Campo Grande, as provas objetivas e de redação do vestibular serão realizadas em 11 escolas estaduais, sendo elas: Amando de Oliveira, Vespasiano Martins, Maria Constan, General Mala, Maestro Frederico Lieberman, Hércules Maymone PSV, LEDUC e LIBR; 26 de Agosto, Dona Consuelo Mulle, Prof. Henrique Ciryllo Corr, Arlindo de Andrade Gomes e Lucia Martins Coelho.
Além da Capital, o vestibular também será aplicado em Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. A prova objetiva traz 60 questões nas áreas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias”, “Ciências da Natureza e suas Tecnologias” e “Matemática e suas Tecnologias”.
No Estado, a previsão é que os locais de prova fechem os portões às 13h. A organização do vestibular recomenda que os candidatos cheguem com antecedência, no mínimo, de 45 minutos. Para entrar, será necessário apresentar documento original com foto e utilizar caneta esferográfica de material transparente, com tinta preta ou azul escura, para preencher a folha de redação e o cartão-resposta da prova objetiva.
Amanhã (20), será proibida a entrada de candidatos na sala de provas com qualquer tipo de equipamento eletrônico, material bibliográfico, relógios, óculos escuros ou itens de chapelaria, como chapéu, boné ou lenço.
Para conferir o ensalamento e locais de prova, os inscritos devem acessar a área do candidato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.