Faculdade da Capital inaugura prédio novo e anuncia expansão
Instituição de ensino pertence à família que fundou a antiga Mace e a Uniderp
Após seis anos instalada no mesmo local que a antiga escola Mace de Campo Grande, a Faculdade Insted vai mudar de endereço. A nova sede será inaugurada nesta segunda-feira (31), na Avenida Fernando Corrêa da Costa esquina com a Rua 13 de Maio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Faculdade Insted, localizada em Campo Grande, inaugura sua nova sede na Avenida Fernando Corrêa da Costa, marcando o início de um projeto de expansão que inclui a possibilidade de um curso de Medicina no futuro. A nova estrutura, que acomoda 2,5 mil alunos por período, oferece modernos equipamentos tecnológicos, laboratórios e uma incubadora de empresas, além de um terraço para convivência. A faculdade, dirigida por Neca Chaves Bumlai, aposta em uma metodologia prática que conecta o mercado de trabalho à academia, com cursos presenciais, semipresenciais e EAD em diversas áreas, incluindo Direito, coordenado pelo desembargador Ruy Celso Florence.
A troca representa mudança para um prédio maior e mais moderno, além do início de projeto de expansão que vai incluir novas opções de cursos.
Neca Chaves Bumlai é a diretora da instituição. Economista e mestre em Ciências da Informação pela UnB (Universidade de Brasília), ela está à frente do negócio apoiado pelo sócio mantenedor e pai, Pedro Chaves, ex-senador e professor por mais de 50 anos. A família é a fundadora da própria Mace e também da Uniderp, universidade das mais antigas no Estado que hoje está nas mãos do grupo Cogna.

"Trabalho há 25 anos na educação e todo esse legado é motivo de muito orgulho, mais ainda com a inauguração da nova sede da Insted. A faculdade tem uma metodologia bem prática, que faz conexão entre mercado de trabalho e academia", diz Neca.
O novo espaço vai comportar 2,5 mil alunos por período e oferecer nova estrutura com equipamentos tecnológicos, laboratórios e a incubadora de empresas InstedHub.
Além disso, terá rooftop (terraço) que funcionará como espaço de convivência entre os alunos e professores e permite ver do alto a área central da Capital.
Voltado ao mercado de trabalho - A proposta preenche uma lacuna que os fundadores identificaram no Ensino Superior de Campo Grande.
"Faltava um ensino prático voltado ao mercado e com professores que têm mestrado e doutorado, mas também vivência nesse mercado. Não faz mais sentido hoje ter o professor falando como um repassador de conteúdo. Acreditamos muito no modelo que propomos", continua Neca.
Ela dá como exemplo o curso de Direito, que tem o desembargador Ruy Celso Florence como coordenador, além de juiz e delegado entre os professores.
Mais cursos - Passarão a ser 16 os cursos disponíveis. Os presenciais são Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciências Contábeis; Direito; Estética e Cosmética; Odontologia; Pedagogia e Psicologia.
Os semipresenciais são Gestão Comercial; Gestão Financeira; Gestão de Recursos Humanos; Logística; e Processos Gerenciais.
Já as opções de graduação em EAD (Ensino a Distância) são Administração; Gestão Pública; e Pedagogia.
Matéria editada às 21h05 para corrigir informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.