Tempestade volta a cair em Campo Grande e deixa Três Barras alagada
As regiões mais afetadas foram o Centro, Rita Vieira, Vilas Boas e Tiradentes
Campo Grande voltou a ser atingida por um temporal na noite desta segunda-feira (31), causando alagamentos na região central e no bairro Vilas Boas. Em vídeo enviado ao canal Direto das Ruas, é possível ver a Avenida Três Barras alagada próximo ao Fort Atacadista. Nas últimas 48 horas, choveu mais de 70 mm, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande foi atingida por um temporal na noite de segunda-feira (31), causando alagamentos em várias regiões, incluindo o centro e o bairro Vilas Boas. A Avenida Três Barras ficou alagada, e em 48 horas choveu mais de 70 mm, segundo o Cemtec. Outros bairros afetados foram Rita Vieira, Tiradentes e Chácara Cachoeira. A cidade está sob alerta de chuvas intensas até terça-feira (1º), com risco de alagamentos e descargas elétricas. Campo Grande registrou o maior volume de chuva em Mato Grosso do Sul, com 70 mm acumulados em 24 horas.
Outros bairros atingidos foram Rita Vieira, Tiradentes, Chácara Cachoeira, Vivenda do Bosque, Jardim Mansour, Cidade Jardim, Centro, Vila Glória, Jardim dos Estados, Jardim Autonomista e São Francisco. Até o momento, a região sul da cidade, que engloba os bairros Universitário e Pioneiros, não registrou grande volume de chuva.
Próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, a chuva também segue fraca. A cidade está sob aviso de chuvas intensas de até 100 mm/dia, válido até esta terça-feira (1º), às 9h. Há risco também de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Campo Grande registrou o maior volume de chuva acumulada nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul, com 70 mm, conforme dados do Cemtec atualizados na tarde desta segunda-feira (31). Ainda segundo o levantamento, o mês de abril começa com a passagem de uma frente fria curta.
Aquidauana foi o segundo município com maior precipitação, acumulando 58,2 mm, seguido por Camapuã (43,6 mm) e Pedro Gomes (41,8 mm).
Outras cidades também tiveram acumulados expressivos, como Nova Andradina (39,6 mm), Corumbá (27,8 mm) e Bandeirantes (25,8 mm). Já em municípios como Coxim e Itaporã, o volume de chuva foi menor, com 8,2 mm registrados. O menor índice foi observado em Rio Verde de Mato Grosso, com 7,2 mm.
Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.