Gabarito do 'Enem dos Concursos', saiba todas as datas
Candidatos fizeram a prova em duas tapas neste domingo; Campo Grande tinha 21.189 inscritos
Os candidatos que realizaram o ‘Enem dos Concursos’, ou CNU (Concurso Nacional Unificado) neste domingo (18) e estão ansiosos pelo resultado da prova podem respirar tranquilos. O gabarito preliminar do exame objetivo será divulgado nesta terça-feira (20). Os participantes poderão conferir as respostas corretas na página oficial do concurso.
O prazo para recorrer, em caso de resoluções injustas ou incorretas, será dos dias 20 a 21 de agosto. Pelo cronograma oficial, a imagem do cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro e as notas finais das provas objetivas divulgadas no dia 8 de outubro, após avaliação dos recursos.
Ainda no dia 8 será divulgado a nota preliminar da prova discursiva e a convocação para o envio de títulos. Os pedidos de revisão das questões abertas poderão ser solicitados entre os dias 8 e 9 de outubro. A divulgação da nota final está prevista para 17 de outubro.
Conforme o edital, os documentos necessários deverão ser enviados entre 9 e 10 de outubro. O resultado preliminar da avaliação de títulos será no dia 4 de novembro. Aqui casos de recursos poderão ser feitos entre 4 e 5 de novembro. A nota final da revisão será dia 19 de novembro.
Outras datas - Candidatos que se inscreveram na categoria cotas tem cronogramas diferentes. Os que se autodeclararam negros e indígenas serão convocados no dia 2 e 3 de outubro para verificação. O resultados será divulgado no dia 17.
Já os candidatos que declararam alguma deficiência, que também têm vagas reservadas, devem fazer perícia médica, com avaliação psicossocial, entre os dias 17 e 25 de outubro.
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação dos candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência será no dia 13 de novembro. No dia 14, os pedidos de recursos poderão ser feitos e o resultado definitivo será divulgado no dia 21 de novembro.
Prova - Pela manhã, todos os candidatos realizaram uma prova discursiva e objetiva comum a todos os blocos. À tarde, foi a vez das questões específicas de cada área, com mais ênfase nas áreas de concentração de nível superior.
Em Mato Grosso do Sul foram 33.909 inscritos para as provas em Campo Grande (21.189), Três Lagoas (2.502), Dourados (7.647) e Corumbá (2.571). No Brasil 2.114.128 candidatos disputaram 6.640 vagas com salário de até R$ 22 mil.
No estado, a oferta maior é para indigenista, ou funções relacionadas ao indigenismo, na Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), com 323.250 inscrições.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.