Mais de 40 mil alunos são contemplados em programa de atendimento médico em MS
Saúde na Escola teve adesão dos 79 municípios e é uma iniciativa do governo federal
Do ano passado para cá, mais de 40 mil estudantes de Mato Grosso do Sul foram atendidos pelo Programa Saúde na Escola, do governo federal. Os dados nacionais foram divulgados nesta quinta-feira (24) pelos Ministérios da Saúde e da Educação.
O objetivo do programa é contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino infantil, fundamental, médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Nas unidades escolares são oferecidas vacinação, alimentação mais saudável, atividades de saúde mental e prevenção de doenças. Cada iniciativa dependia das necessidades de cada região.
No biênio anterior, 2021 e 2022, 71 municípios do Estados aderiram ao programa. Agora, os 79 pactuaram com a iniciativa e o total de escolas participantes é 925.
É importante destacar que a iniciativa tem um grupo de escolas classificadas como prioritárias, sendo elas as escolas quilombolas, escolas indígenas, escolas em assentamentos, escolas rurais, escolas com educandos cumprindo medida socioeducativa.
Em todo o Brasil o número de estudantes beneficiados pelo Programa Saúde na Escola aumentou em 1,5 milhão no biênio 2023/2024 em comparação com 2021/2022, passando de 23,4 milhões para 24,9 milhões de alunos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.