Enquete: 74% dizem ter coleta seletiva de lixo na região onde moram
A coleta seletiva recolhe materiais recicláveis em dias e horários específicos e diferentes da convencional
Maioria dos leitores diz que onde mora tem coleta seletiva de lixo. Esta foi a resposta de 74% à enquete desta terça-feira (10). Outros 26% disseram que não têm caminhões da coleta seletiva passando em casa.
Entre os que têm coleta seletiva em casa, na modalidade porta a porta, a coleta é similar à convencional, mas ocorre em dias e horários específicos e diferentes da coleta normal. Os moradores devem colocar os itens recicláveis na calçada, em qualquer recipiente ou embalagem.
Em junho deste ano, a Solurb, concessionária responsável pela limpeza e coleta de lixo em Campo Grande, divulgou que o índice de participação da população na coleta seletiva era 36,94%. A concessionária considerou o “valor ainda não ideal quando comparado a um cenário mais otimista”.
Para a minoria que não têm acesso à coleta seletiva em casa, é possível levar o lixo reciclável a algum dos locais de entrega voluntária, que ficam espalhados pela cidade. É preciso que sejam resíduos sólidos recicláveis, como papéis, plásticos, vidros e metais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.