Leitores estão divididos sobre mudança no Novo Ensino Médio
O resultado da enquete desta quinta-feira (26), mostrou que 50% dos leitores concordam e 50% discordam
A enquete do Campo Grande News realizada na quinta-feira (26) apontou que leitores estão divididos sobre o projeto de Lei que prevê mudanças no Novo Ensino Médio. O resultado ficou em 50% que concordam com a mudança e outros 50% que discordam.
O projeto entregue nesta semana ao Congresso Nacional retoma disciplinas obrigatórias como sociologia, filosofia e artes; revoga a inclusão de profissionais não licenciados e veda a modalidade de educação à distância para disciplinas que compõem a formação geral básica.
Nas redes sociais, os leitores comentaram que os alunos estão sobrecarregados com o modelo de ensino atual. Pollyana Sousa conta que não concorda com a mudança pois "nem todo mundo pode só estudar, alguns alunos ajudam em casa".
Laura Ferreira relata que a nova mudança será benéfica para os novos alunos do Ensino Médio. "Nesse modelo nós não tínhamos diversas matérias que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) cobra e agora pelo menos vai voltar" comentou.
Bruno Soares relata que não concorda com a mudança pois "os alunos estão sobrecarregados com essa reforma, agora mais essa", relatou.