Maioria dos leitores afirma que não terá almoço em família no Dia dos Pais
Data marcada para o próximo domingo, dia 8, gera expectativa de fomentar alguns setores econômicos
Maioria dos leitores (59%) que responderam enquete garantem que neste ano não haverá almoço com a família inteira durante o Dia dos Pais, marcado para o próximo domingo (8). Os outros 41% afirmam que devem se reunir com mais pessoas nesta data.
A expectativa de setores como o do comércio é de que as vendas aumentem nesse período. Atualmente, Mato Grosso do Sul vive momento diferente da pandemia da covid-19, se comparado a 12 meses atrás, por conta do avanço na vacinação contra o coronavírus e consequente flexibilização de medidas restritivas, que permitem a realização de eventos, por exemplo.
Segundo dados do governo estadual, que estima vacinar toda a população apenas no final de agosto, há pouco mais de 80% dos adultos vacinados com pelo menos a primeira no Estado. Além disso, ainda que a atual média de óbitos por covid seja igual à verificada no Dia dos Pais do ano passado, há menos infecções registradas em geral.
Na última semana, foram 527 infectados e 15 mortes diárias pelo coronavírus em todo Mato Grosso do Sul, e a taxa de pacientes internados também reduziu cerca de sete pontos percentuais.