ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Não é hora de tirar a máscara no transporte coletivo para 59% dos leitores

Consórcio Guaicurus fez pedido para dispensar uso obrigatório do item

Ana Oshiro | 20/08/2022 08:40
Jovem sem máscara dentro de ônibus na Capital, onde uso ainda é obrigatório (Foto: Marcos Maluf)
Jovem sem máscara dentro de ônibus na Capital, onde uso ainda é obrigatório (Foto: Marcos Maluf)

Nesta semana o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo na capital sul-mato-grossense, pediu para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus.

Mas para a maioria dos leitores do Campo Grande News, conforme enquete realizada nesta sexta-feira (19), ainda não é hora de tirar as máscaras no transporte coletivo. 59% dos participantes são contra, e 41% acham que já é seguro dispensar o uso.

O pedido do Consórcio Guaicurus foi feito depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) dispensou o acessório de segurança para os passageiros dentro de aeronaves.

Resultado da enquete mostra que maioria não concorda em tirar a máscara ainda (Foto: Reprodução)
Resultado da enquete mostra que maioria não concorda em tirar a máscara ainda (Foto: Reprodução)

"A doença não acabou não gente, o povo tudo tossindo dentro dos ônibus e só vive lotado, colado um no outro. Melhor que continue as máscaras!", disse a leitora Nice Macena, no Facebook do Campo Grande News.

Enquanto isso, a leitora Rosana Andréia Souza pensa o contrário. "Já passou da hora de tirar está máscaras da nossa cara no transporte coletivo de Campo Grande. Os aeroportos já liberaram de quem viaja de avião", declarou.

A Prefeitura de Campo Grande decretou o uso obrigatório no dia 20 de abril de 2020, no início da pandemia da covid-19. Quase dois anos depois, o município liberou o uso em lugares fechados, exceto hospitais e ônibus.

"Tanto faz. Mesmo com obrigatoriedade, poucos tem usado", comentou outra leitora, acompanhada de comentários dizendo que nem nas unidades de saúde a população tem cumprido com o uso.

Nos siga no Google Notícias