Sorteio para distribuir casas divide opiniões, mas todos pedem mais fiscalização
Resultado da enquete foi apertado e 52% não concordam com sorteios, enquanto 48% aprovam
Com resultado apertado, maioria dos leitores do Campo Grande News não concordam que o sorteio seja o melhor critério para a distribuição de casas própria pelo governo. 52% dos participantes votaram na opção não.
Independente de concordar ou não, nas redes sociais os leitores cobram por mais fiscalização do parte dos governos, alegando que muitos sorteados não precisam das casas e colocam para alugar ou vender.
"Acho que deveriam pesquisar muito se a pessoa realmente precisa da moradia, se é pra quem é doente ou pra quem paga aluguel, mães solteiras", disse uma internauta. "Antes de tudo as leis tem que ser mais rígidas e rigorosas, depois vê sobre como será feita as distribuições", opinou outra pessoa.
Entre as pessoas que não concordam com os sorteios, tem quem espera por uma casa desde 2002 e quem já viu amigos sendo contemplados e vendendo, enquanto outros convivem com pessoas que precisam de moradia e não são sorteados.
Jardim Canguru - Nesta quinta-feira (30) cerca de 300 famílias, contempladas por sorteio, vão receber a chave da casa própria. Elas serão abrigadas no Residencial Jardim Canguru, na Capital. A cerimônia deve contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
O Residencial Jardim Canguru foi construído com 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando 300 unidades habitacionais. Cada unidade tem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, divididos em 47 metros quadrados, além de vagas de estacionamento para carros e motos.