Você acumulou dívidas com o pagamento de impostos neste começo do ano?
Nos comentários, deixe o seu relato sobre como tem sido o pagamento dos tributos
Enquete desta sexta-feira (4) pergunta aos leitores do Campo Grande News se acumularam dívidas com o pagamento de impostos neste começo do ano. Para responder, vote com sim ou não ao final desta matéria, ou na capa do jornal, e deixe seus comentários.
Entre os tributos pagos nos últimos meses, destaca-se o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor).
Outro que tem de ser custeado a partir de março é o Refis - neste caso, a prefeitura de Campo Grande enviou à Câmara Municipal de Vereadores, projeto de lei para criar programa de pagamento "relâmpago" do imposto, para quitar débitos tributários e não tributários com o Executivo.
O beneficio fiscal seria concedido entre 21 de março e 10 de maio, deste ano, incluindo os inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, ocorridos até o final do ano passado.
Como justificativa, a prefeitura avaliou que “o programa possibilitará a arrecadação de montante de créditos tributários significativos, como receita própria aos cofres públicos, o que se reverterá em serviços públicos aos munícipes. A proposta busca ainda minimizar os impactos da crise econômica, agravada pela pandemia da covid-19, e possibilitar a regularização fiscal de empresas e cidadãos”.