Você já denunciou alguém que tenha provocado queimada? Participe da enquete
Responda ao fim dessa matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais
Você já denunciou alguém que tenha provocado queimada? Esta é a pergunta desta quinta-feira (5), na enquete do Campo Grande News. Responda no fim dessa matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
De janeiro a julho, 164 pessoas foram multadas por atear fogo em área urbana na Capital. Conforme o levantamento feito pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), 105 foram emitidas no intervalo de dois meses, no período de estiagem.
Em junho deste ano, somente em um dia, o Corpo de Bombeiros da Capital atendeu 45 ocorrências de fogo na Capital. Esse período, de junho a setembro é considerado pela corporação como a "temporada do fogo", devido ao tempo seco e a facilidade das chamas se espalharem.
Na quarta-feira (4), um incêndio de grandes proporções atingiu um ferro-velho na região da Vila Albuquerque, e se alastrou para área de vegetação seca. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Gustavo Frias, o combate às chamas durou cerca de três horas e a fumaça avançou por quatro bairros: Vila Albuquerque, Residencial Betaville, Coopharadio e Rita Vieira.
As imagens do incêndio são impressionantes. No entanto, além de ainda não ser possível mensurar a área queimada em metros quadrados, a causa do incêndio continua desconhecida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.