Fogo e fumaça tomam conta de bairro com "cenas apocalípticas"
As ruas ficaram escuras na Vila Albuquerque e pessoas gravaram vídeos desesperados com medo das chamas
Um incêndio de grandes proporções está atingindo duas áreas de vegetação dos dois lados da Rua Julio Verne, no bairro Vila Albuquerque, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (4).
A fumaça produzida pelo fogo está tomando conta da região e deixando algumas vias completamente intransitáveis devido à falta de visibilidade. Muitos moradores gravaram vídeos desesperados, a maioria com receio de que o fogo chegue em suas residências.
Segundo apuração da reportagem no local, as chamas podem ter começado em um ferro-velho próximo à Rua Julio Verne. Na Avenida Noroeste, uma idosa e seu cachorro estariam em uma casa de madeira no momento em que fogo se espalhou. Segundo testemunhas, a carroça da família foi danificada.
Conforme relatos de moradores da região, o fogo provavelmente começou por volta das 13h em uma mata próxima a um ferro-velho. Segundo eles, o vento possivelmente levou fagulhas para o outro lado, atingindo uma área maior às margens da Avenida Noroeste.
Os Bombeiros estão no local com três viaturas e ainda tentam controlar as chamas em vários pontos. Não há registro de feridos ou mais casas atingidas, além da de madeira.
[**] Matéria editada às 16h15 do dia 4 de setembro para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.