Águia Negra apresenta documentos e libera último estádio para Série B
O Estádio Ninho da Águia, localizado em Rio Brilhante, tem capacidade de 1.500 torcedores
O Águia Negra, de Rio Brilhante, apresentou os documentos que liberam o Estádio Iliê Vidal, conhecido como Ninho da Águia, para os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de futebol masculino de 2024. Esse foi o último estádio a ser liberado para a disputa da competição que começa em setembro.
Conforme lista disponível no site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o estádio de Rio Brilhante tem capacidade para 1.500 torcedores e é considerado de pequeno porte.
Na terça-feira (30), os dirigentes do time de Rio Brilhante enviaram o laudo da Polícia Militar, o último que faltava para completar a lista de documentos obrigatórios para jogar em casa. Até então, o clube havia conseguido autorização para mandar suas partidas no Estádio Chavinha, em Itaporã.
Os outros cinco times da Série B também já têm a definição de onde farão os jogos como mandante. Confira a lista abaixo (time - estádio (cidade):
- Comercial - Estádio Jacques da Luz (Campo Grande)
- Misto - Estádio Madrugadão (Três Lagoas)
- Naviraiense - Estádio Virotão (Naviraí)
- Operário Caarapoense - Estádio Carecão (Caarapó)
- Sete de Setembro - Estádio Chavinha (Dourados)
O formato deste ano da competição que dará duas vagas à Série A de 2025 será com turno e returno. Após as dez rodadas, o time que somar mais pontos é declarado campeão e os dois primeiros garantem o acesso.
Segundo a tabela básica, a 1ª rodada acontece entre os dias 7 e 8 de setembro e a última está marcada para o dia 10 de novembro. A competição começa no sábado (7), com Operário Caarapoense e Misto de Três Lagoas no Estádio Carecão, em Caarapó.
No domingo (8), no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, jogam Águia Negra e Sete de Setembro. A terceira partida acontece no Estádio Virotão, onde o Naviraiense recebe o Comercial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.