Após 14 anos, São Paulo anuncia retorno de Oscar ao time
Meia é a primeira contratação oficial do time paulista para 2025
São Paulo anunciou, nesta terça-feira (24), o retorno do meia Oscar, 33 anos, ao time principal após 14 anos. Revelado no Tricolor, o jogador deixou o clube em 2010 em meio a uma disputa judicial e estava há oito anos no futebol chinês, onde defendeu o Shanghai Port.
A contratação, oficializada nas redes sociais do clube, inclui um contrato de três anos e um salário de R$ 2,3 milhões por mês, tornando Oscar o jogador mais bem pago do elenco.
A negociação foi liderada pelo presidente Julio Casares, que declarou ter iniciado conversas com Oscar há seis meses. “Oscar é um jogador de enorme qualidade técnica. Trabalhamos muito para trazê-lo e estamos confiantes de que ele será fundamental para um 2025 vitorioso”, afirmou o dirigente.
Oscar chega ao São Paulo após sua melhor temporada na China, onde marcou 16 gols e deu 29 assistências em 39 jogos, além de ter conquistado três títulos da Superliga Chinesa (2018, 2023 e 2024). Antes disso, o meia teve passagens pelo Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, com destaque para a Copa do Mundo de 2014 e o título da Copa das Confederações de 2013.
O retorno ao Morumbi marca um novo capítulo na relação de Oscar com o São Paulo. Em 2009, o jogador acionou o clube na Justiça por problemas na assinatura de seu contrato aos 16 anos, resultando em uma saída conturbada. Na época, disputou apenas 14 jogos pelo Tricolor e fez parte do elenco campeão brasileiro de 2008.
Agora, com status de principal reforço, Oscar destacou a importância emocional do retorno: “Estou feliz de voltar ao clube onde tudo começou. Espero contribuir com grandes conquistas e retribuir o carinho da torcida”, declarou.
Além de superar Lucas Moura como o maior salário do elenco, Oscar recusou propostas milionárias de clubes da Arábia Saudita, Estados Unidos e Flamengo para retornar ao Brasil. Seu custo total inclui luvas de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões), pagas ao longo do contrato.
O meia é a primeira contratação oficial do São Paulo para 2025 e estará à disposição para competições como o Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.