ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Aquidauanense se prepara para duelo que vale vaga na Série D para MS

Equipes estreia nesse meio de semana diante do Rio Branco do Espírito Santo

Nyelder Rodrigues | 24/05/2021 15:05
Vaga de MS na Série D depende de desempenho do Aquidaunanense na competição (Foto: Divulgação/Arquivo)
Vaga de MS na Série D depende de desempenho do Aquidaunanense na competição (Foto: Divulgação/Arquivo)

Não só visando a própria classificação para a fase de grupos da Série D 2021, mas também a segunda vaga sul-mato-grossense na competição. É com essa responsabilidade que o Aquidauanense entra em campo na quarta-feira (26) em duelo que abre a edição desde ano da quarta divisão do futebol brasileiro.

A equipe do Azulão encara o Rio Branco, do Espírito Santo, em jogo marcado para às 15h (horário de MS) no estádio Noroeste, em Aquidauana. O duelo de volta deve acontecer já no fim de semana, no domingo (30), a partir das 18h (local) em Cariacica.

Como Mato Grosso do Sul possui apenas uma vaga direta na fase de grupo da Série D, a segunda vaga é para a fase preliminar - o Aquidauanense conquistou o direito por ter sido o vice do estadual em 2020, quando o torneio foi vencido pelo Águia Negra.

Contudo, além do próprio futuro em 2021, o Azulão carrega nas costas o futuro do Estado na Série D. Caso não passa de fase e veja o sucesso de clubes de Rondônia, Roraima ou Tocantins, Mato Grosso do Sul perde essa segunda vaga a partir de 2022, ficando assim apenas com a vaga para o campeão.

Situação semelhante já aconteceu na Copa do Brasil, onde o Espírito Santo acabou ultrapassando o Mato Grosso do Sul no ranking de federações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e passou a ter direito a segunda vaga na competição, enquanto a federação sul-mato-grossense pode indicar apenas seu campeão.

Águia Negra - Outro time que se prepara, mas com mais calma, mas com calendário garantido de pelo menos 14 duelos nesse segundo semestre é o Águia Negra, que neste ano fracassou no Estadual e foi eliminado ainda na primeira fase.

O rubro-negro de Rio Brilhante deve estrear fora de casa, em Minas Gerais, contra o Boa Esporte, no dia 6 de junho. Seu grupo, o A6, conta ainda com Patrocinense (MG), Caldense (MG), Rio Branco-VN (ES), Uberlândia (MG), Ferroviária (SP) e o vencedor do duelo entre Rio Branco e Aquidauanense.

Nos siga no Google Notícias