ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ciclistas entram no clima do tour de 290 km em outubro no Vale Europeu

Por Paulo Nonato de Souza | 10/04/2025 15:12
Ciclistas entram no clima do tour de 290 km em outubro no Vale Europeu
Ciclistas de Mato Grosso do Sul terão um desafio repleto de belezas naturais no circuito de cicloturismo do Vale Europeu, em outubro (Foto: Reprodução)

Um grande desafio! É como os ciclistas de sete municípios de Mato Grosso do Sul estão encarando o tour de 290 km, com 4.800 metros de altimetria (ganho de elevação), que irão participar no circuito de cicloturismo no Vale Europeu, em Santa Catarina, entre 10 a 18 de outubro. São bikeiros de Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Bodoquena, Miranda, Maracaju e Três Lagoas, alguns experientes, outros nem tanto, mas todos apaixonados pelo ciclismo.

A largada do tour dos bikeiros sul-mato-grossenses será no dia 11 de outubro na cidade de Timbó, um dos 12 municípios que compõem o Vale Europeu, todos colonizados por imigrantes alemães e italianos, na região do chamado Médio Vale do Itajaí, no interior de Santa Catarina. O horário ainda não está definido, porque vai depender da chegada da delegação em Timbó.

“Vamos viajar de ônibus fretado e por enquanto é certo que iremos para a pista logo depois de chegar. Só o tempo de descarregar as bicicletas, alongar e partir em seguida”, disse nesta quinta-feira, 10, o organizador do tour, Allan Velcic. Segundo ele, o tour de bike é uma maneira de apreciar as paisagens e as belezas naturais de lugares paradisíacos como o Vale Europeu.

Localizada a 20 km de Blumenau e a 170 km de Florianópolis, a cidade de Timbó, fundada pelo imigrante alemão Frederico Donner em 12 de outubro de 1868, será o ponto de partida e de também de chegada do tour. No roteiro estão os municípios de Pomerode, Rodeio, Altos dos Cedros, Palmeira e Camboriú (ou Porto Belo), com um dia de descanso na praia de Porto Belo. Ao todo, o circuito de cicloturismo tem 300 km de estradas de terra e pavimentadas nas áreas rurais e urbanas.

Já o ponto de partida da delegação para Santa Catarina, dia 10/10, será em Bonito, onde embarcará a primeira turma de bikeiros, depois Maracaju. Os ciclistas de Sidrolândia, Miranda, Bodoquena e Três Lagoas vão embarcar em Campo Grande. O retorno para Mato Grosso do Sul está programado para o dia 18/10. Se você é bikeiro e ficou interessado em fazer parte da aventura, o contato para informações é o 55 (67) 9137-6117 (Whatsapp), falar com Ângela Cláudia.

Nos siga no Google Notícias