Com atleta de MS no elenco, seleção de vôlei encara a França no mundial feminino
Em ascensão na carreira, Lorena vem figurando com frequência na lista de convocadas do treinador Zé Roberto
Em busca da classificação, a seleção brasileira enfrenta neste domingo (24) a equipe da França pela 2ª rodada do Mundial Feminino de Vôlei. A equipe do Brasil conta no seu elenco com a sul-mato-grossense Lorena Viezel, de 26 anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A partida entre as seleções está marcada para começar às 8h30, horário de MS, na cidade de Chiang Mai, na Tailândia.
- Leia Também
- Supercopa de Vôlei no Guanandizão terá ingresso ‘VIP’ de R$ 350
- Atleta de MS conquista 3º título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Natural de Ponta Porã, Lorena ainda não estreou na competição, já que ficou no banco durante a partida vitoriosa da seleção na primeira rodada, na qual enfrentou a equipe da Grécia e garantiu os primeiros três pontos nesta sexta-feira (22), em vitória pelo placar de três sets a zero (25/18; 25/16 e 25/16).
Mesmo com concorrência de peso em sua posição de central, a expectativa é que Lorena entre em quadra no confronto importante contra as francesas, válido pelo Grupo C.
A adversária da vez também venceu na primeira rodada do grupo, batendo o Porto Rico por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 21/25 e 25/14).
Com 32 seleções na disputa pelo título, a primeira fase é dividida em oito grupos que classificam as duas primeiras colocadas de cada grupo.
Uma vitória da seleção brasileira contra a França nesta segunda rodada classifica o Brasil para a próxima fase com uma rodada de antecedência.
Na terça-feira (26), a seleção enfrenta Porto Rico, também às 8h30, pela última rodada da fase de grupos.
Carreira em ascensão - Se destacando com grandes atuações pela Superliga de vôlei, Lorena vem figurando com frequência na lista de convocadas pelo treinador Zé Roberto e, com a seleção, foi medalhista de prata da Liga das Nações realizada no Japão, no mês de julho.
A ponta-poranense também contribuiu com a seleção no vice-campeonato dos Jogos Pan-Americanos do Chile em 2023.
A central é jogadora do Clube de Regatas do Flamengo e, na Superliga, é atualmente a sexta melhor atleta em bloqueios e ataques eficientes.
Quando era jogadora do Praia Clube, Lorena foi campeã da Copa Brasil de vôlei feminino em 2024.