ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Com atleta de MS no elenco, seleção de vôlei encara a França no mundial feminino

Em ascensão na carreira, Lorena vem figurando com frequência na lista de convocadas do treinador Zé Roberto

Por Judson Marinho | 23/08/2025 18:41
Com atleta de MS no elenco, seleção de vôlei encara a França no mundial feminino
Lorena Viezel comemorando ponto marcado pela selação brasileira (Foto: Divulgação / CBV)

Em busca da classificação, a seleção brasileira enfrenta neste domingo (24) a equipe da França pela 2ª rodada do Mundial Feminino de Vôlei. A equipe do Brasil conta no seu elenco com a sul-mato-grossense Lorena Viezel, de 26 anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a França neste domingo (24) pela segunda rodada do Mundial, na cidade de Chiang Mai, Tailândia. Entre as atletas convocadas está a sul-mato-grossense Lorena Viezel, de 26 anos, natural de Ponta Porã, que busca sua primeira participação na competição.O Brasil venceu a Grécia por 3 sets a 0 na estreia e pode garantir classificação antecipada em caso de vitória contra as francesas. Lorena, que atua pelo Flamengo, é medalhista de prata na Liga das Nações 2023 e vice-campeã dos Jogos Pan-americanos do Chile, consolidando-se como presença frequente nas convocações do técnico Zé Roberto.

A partida entre as seleções está marcada para começar às 8h30, horário de MS, na cidade de Chiang Mai, na Tailândia.

Natural de Ponta Porã, Lorena ainda não estreou na competição, já que ficou no banco durante a partida vitoriosa da seleção na primeira rodada, na qual enfrentou a equipe da Grécia e garantiu os primeiros três pontos nesta sexta-feira (22), em vitória pelo placar de três sets a zero (25/18; 25/16 e 25/16).

Mesmo com concorrência de peso em sua posição de central, a expectativa é que Lorena entre em quadra no confronto importante contra as francesas, válido pelo Grupo C.

A adversária da vez também venceu na primeira rodada do grupo, batendo o Porto Rico por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 21/25 e 25/14).

Com 32 seleções na disputa pelo título, a primeira fase é dividida em oito grupos que classificam as duas primeiras colocadas de cada grupo.

Uma vitória da seleção brasileira contra a França nesta segunda rodada classifica o Brasil para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Na terça-feira (26), a seleção enfrenta Porto Rico, também às 8h30, pela última rodada da fase de grupos.

Carreira em ascensão - Se destacando com grandes atuações pela Superliga de vôlei, Lorena vem figurando com frequência na lista de convocadas pelo treinador Zé Roberto e, com a seleção, foi medalhista de prata da Liga das Nações realizada no Japão, no mês de julho.

A ponta-poranense também contribuiu com a seleção no vice-campeonato dos Jogos Pan-Americanos do Chile em 2023.

A central é jogadora do Clube de Regatas do Flamengo e, na Superliga, é atualmente a sexta melhor atleta em bloqueios e ataques eficientes.

Quando era jogadora do Praia Clube, Lorena foi campeã da Copa Brasil de vôlei feminino em 2024.