Atleta de MS conquista 3º título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic despontam como favoritas ao troféu da temporada nacional

Um dos destaques do vôlei de praia nesta temporada, a atleta Victória Lopes, natural de Ivinhema, conquistou na manhã deste domingo (10) a sua terceira medalha de ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia deste ano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A atleta Victória Lopes, de Ivinhema (MS), conquistou seu terceiro título no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, ao lado de Thâmela (ES), na etapa de Marechal Deodoro (AL). A dupla venceu por W.O. após Ana Patrícia, que formaria dupla com Duda na final, sentir desconforto na coxa. A parceria entre Thâmela e Vic lidera o ranking mundial feminino com 7.720 pontos e acumula importantes conquistas internacionais, incluindo as etapas Elite de Saquarema e Ostrava do Circuito Mundial. Outros atletas sul-mato-grossenses também se destacaram na etapa: Talita Antunes conquistou o bronze e Arthur Mariano ficou com a prata.
O 3º título nesta temporada da dupla Thâmela (ES)/Vic (MS) foi conquistado na 6ª etapa do circuito, realizada em Marechal Deodoro (AL).
- Leia Também
- Campo-grandense brilha no Sul-Americano sub-18 e garante vaga no Mundial
- Circuito nacional de vôlei de praia tem vitória dupla para MS
A final da etapa do Top 16 feminino seria disputada entre Thâmela e Vic contra Duda e Ana Patrícia, dupla medalhista de ouro em Paris 2024.
Porém, o jogo não aconteceu devido a questões físicas da dupla adversária, após Ana Patrícia sentir um desconforto na coxa durante a semifinal.
A dupla Thâmela/Vic, treinada por Marco Char, também subiu ao lugar mais alto do pódio nas etapas de Saquarema (RJ) e Cuiabá (MT).
A parceria entre as atletas vem tendo um desempenho de destaque nesta temporada do vôlei de praia nacional e mundial.
No dia 13 de abril, a dupla conquistou o título da Etapa Elite de Saquarema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na decisão, Thâmela e Vic venceram as americanas Nuss e Brascher, que estavam invictas na competição até então, por 2 sets a 1 (parciais de 21/19, 16/21 e 15/10).
Mais recentemente, no dia 2 de junho, a dupla foi medalhista de ouro da etapa Elite de Ostrava do Circuito Mundial, na República Tcheca. As brasileiras venceram Tina/Anastasija, da Letônia, na grande final, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/11.
O título manteve as brasileiras no topo do ranking mundial feminino. Atualmente, Thâmela e Vic somam 7.720 pontos. Além das conquistas mais recentes, a dupla também foi campeã no final do ano passado da etapa mundial de João Pessoa, foi vice-campeã neste ano do Circuito Sul-Americano disputado em Iquique, no Chile, e conquistou o bronze nas etapas mundiais do Rio de Janeiro e de Hamburgo, na Alemanha.
Mais MS no pódio – Na disputa do 3º lugar da 6ª etapa do Circuito Brasileiro, a aquidauanense Talita Antunes conquistou a medalha de bronze junto com sua dupla, Taiana (CE).
Após perder o 1º set para a dupla Carol Horta (CE) e Elize (ES), Talita/Taiana viraram a partida, vencendo a disputa pelo terceiro lugar por 2 sets a 1 no tie-break (18x21 / 21x15 / 18x16).
A dupla é a atual campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na categoria feminina, conquistando o troféu nacional em 2024.
Aos 42 anos, Talita se consagrou pentacampeã nacional no vôlei de praia no ano passado.
Pelo naipe masculino, o três-lagoense Arthur Mariano, junto com Adrielson (PR), foi medalhista de prata na etapa de Marechal Deodoro.
Os atletas que lideram o ranking nacional masculino do vôlei de praia perderam na final para a dupla Evandro (RJ) e Arthur L. (PR), por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 12/15).
Confira a galeria de imagens: