Circuito nacional de vôlei de praia tem vitória dupla para MS
Atletas integram as duplas campeãs nas disputas masculina e feminina

Os sul-mato-grossenses Arthur Mariano, de Três Lagoas, e Victoria Lopes, de Ivinhema, subiram no lugar mais alto do pódio neste domingo (20), durante a etapa de Cuiabá (MT) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Eles integram as duplas campeãs nas disputas masculina e feminina, respectivamente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam títulos no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Cuiabá. Arthur Mariano, de Três Lagoas, e Adrielson venceram Vinícius e Heitor por 2 sets a 0. Victoria Lopes, de Ivinhema, e Thamela superaram Carol e Rebecca de virada por 2 sets a 1. A etapa marcou o retorno de Ana Patrícia, que, ao lado de Duda, ficou em quarto lugar. Na disputa de bronze, Gabriel Santiago e Felipe venceram George e Saymon por 2 sets a 1. A próxima etapa do circuito será em Maceió, entre 6 e 10 de agosto.
Ao lado de Adrielson, Arthur venceu a final contra Vinícius e Heitor por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/15, somando o segundo título da temporada 2025. Já Victoria forma dupla com Thamela, atual número 1 do mundo. As duas superaram Carol e Rebecca na decisão de virada, por 2 sets a 1.
“Foi um jogo duro, muito tático. A gente sabia das dificuldades, fomos pensando ponto a ponto, cada bola, o que foi muito importante para a vitória. Nosso sistema tático foi quase perfeito”, avaliou Thamela após a partida.
A etapa também marcou o retorno da campeã mundial Ana Patrícia às quadras, após dois meses afastada por lesão. Ao lado de Duda, chegou à disputa do terceiro lugar, mas perdeu para Carol Horta e Elize por 2 sets a 1.
Na decisão de bronze masculina, Gabriel Santiago e Felipe venceram George e Saymon em um confronto equilibrado: 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 32/30 e 16/14.
A próxima etapa do circuito nacional será entre os dias 6 e 10 de agosto, em Maceió (AL).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.