Com vantagem, Santos enfrenta o Figueirense por vaga nas semifinais
Santos e Figueirense vão decidir, na noite desta quinta-feira (1), a quarta e última vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O Peixe joga no Pacaembu e carrega outra vantagem, já que venceu o jogo de ida por 1x0, em Santa Catarina. Palmeiras, Fluminense e São Paulo são os outros classificados.
O Santos conquistou vantagem no jogo de ida, em Florianópolis, ao vencer por 1 a 0 na semana passada, e agora joga com a possibilidade de avançar mesmo com empate no Pacaembu.
Em campo, o torcedor pode ver uma equipe um pouco desfigurada. Com um estiramento na coxa direita, o meia Lucas Lima é desfalque certo. Além dele, o lateral-direito Victor Ferraz reclamou de dores nas costas, não treinou nesta sexta-feira e pode ser preservado pela comissão técnica. Nas vagas, caso os dois desfalques se confirmem, jogam Rafael Longuine (este certeza) e Daniel Guedes.
Já no Figueirense, o técnico Hudson Coutinho faz de tudo para esconder a escalação. Primeiro, realizou um treino fechado para a imprensa. Depois, na coletiva, disse que o foco é todo voltado para o Campeonato Brasileiro, embora não julgue o time morto na Copa do Brasil. É certo que três jogadores que se recuperaram de lesão estarão em campo: Marquinhos, Carlos Alberto e Dudu. E Felipe ganhará uma oportunidade no gol. No mais, mistério.
O time classificado vai enfrentar o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil. O outro duelo já definido é entre Palmeiras e Fluminense.