ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Copa do Brasil começa com vitória do Atlético Mineiro sobre o Tocantinópolis

Com o resultado, o Galo aguarda o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus-AM

Por Gabriel de Matos | 18/02/2025 20:11
Copa do Brasil começa com vitória do Atlético Mineiro sobre o Tocantinópolis
Hulk batendo pênalti pelo Atlético Mineiro em Tocantinópolis (Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro)

O Atlético Mineiro garantiu sua classificação à 2ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Tocantinópolis por 2 a 0 nesta terça-feira (18), no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Esse foi o jogo de abertura da competição. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Hulk, de pênalti, e por Rony, ambos no final do 2º tempo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Atlético Mineiro venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 na estreia da Copa do Brasil, garantindo vaga na 2ª fase. Os gols foram de Hulk, de pênalti, e Rony, ambos no final do 2º tempo. O jogo ocorreu no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. O Galo agora aguarda o vencedor de Independência-AC e Manaus-AM. O Atlético dominou, mas enfrentou dificuldades com o gramado e a defesa adversária. O Tocantinópolis teve problemas com lesões e um pênalti não marcado. O próximo jogo da competição será entre União-MT e Vasco da Gama.

Com o resultado, o Galo aguarda o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus-AM, que se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

O Atlético tentou impor seu ritmo desde o início, mas encontrou dificuldades com a altura do gramado, o que prejudicou a velocidade das jogadas. O Tocantinópolis, por sua vez, apostou em um jogo físico e cometeu muitas faltas no início, mas logo se ajustou defensivamente.

A primeira boa chance do Galo veio aos 10 minutos, quando Lyanco lançou para Natanael, que cruzou para Rony finalizar, mas a defesa bloqueou. Aos 23, o Tocantinópolis respondeu com um chute perigoso de Pedrão, que passou à esquerda do gol de Everson.

Os donos da casa enfrentaram problemas com lesões. O zagueiro Gustavo Costa saiu aos 20 minutos, substituído por Marcos Eduardo. Aos 27, Rodriguinho também deixou o campo lesionado, dando lugar a Marquinhos Bala.

Aos 38 minutos, os atleticanos reclamaram de um possível pênalti em Rony, que driblou o goleiro Jefferson e caiu na área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir. Sem VAR nesta fase, a jogada seguiu sem revisão, e o primeiro tempo terminou sem gols.

Aos 40 minutos, o zagueiro Magnum segurou Rony dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Hulk cobrou com categoria no canto esquerdo e fez 1 a 0. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Hulk fez jogada pela direita e cruzou para Bernard, que tocou para Rony marcar seu primeiro gol pelo Atlético, selando o placar em 2 a 0.

Ainda hoje, às 20h30, a bola rola para União-MT e Vasco da Gama, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica (ES). A transmissão é do SporTV.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias