Copa Entre Nações reúne imigrantes em jogos neste sábado na Capital
Torneio amador retorna com seleções de vários países como Japão, Haiti e Bolívia

Neste sábado (22) será realizada a 2ª Copa Entre Nações, evento esportivo amador que reúne imigrantes e descendentes para celebrar o esporte e compartilhar a cultura de seus países de origem em Campo Grande. A competição acontece no Clube Estoril, a partir das 14h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na abertura, imigrantes da África enfrentam a equipe da Venezuela, às 14h. Em seguida, às 15h, representantes da Bolívia entram em campo contra o Haiti. O último jogo do dia será entre o Japão e a seleção indígena de Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Ivinhema recua após anúncio de desistência e confirma presença na Série D 2026
- Provas de rua e futebol de base movimentam o fim de semana em MS
Os times foram divididos em duas chaves, com três equipes cada. As duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal, e os vencedores disputam a final. A segunda etapa da competição será no sábado, 29 de novembro.
No ano passado, o time do Japão foi campeão da 1ª edição, realizada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, que reuniu cerca de 90 atletas amadores de diversas nacionalidades. Para este ano, a organização espera número semelhante de jogadores e informa que, por causa da agenda de trabalho dos integrantes, a equipe paraguaia não participará do evento.

O organizador do torneio, Márcio Rodrigues, de 56 anos, conta que a iniciativa surgiu como uma confraternização esportiva entre imigrantes e descendentes que vivem na Capital, e faz um destaque aos atletas haitianos. “Eles estão muito alegres, pois a seleção do país voltará a disputar uma Copa do Mundo após 52 anos”, comenta.
Embora não haja apresentações culturais nesta edição, Márcio afirma que a 3ª Copa Entre Nações já está em planejamento e deve unir esporte e cultura no próximo ano. Ele também explica que não há estimativa de público, pois a presença depende da disponibilidade dos familiares dos jogadores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

