Corinthians perde para time reserva e é eliminado da Copa Sul-Americana
Gol da vitória argentina foi marcado logo no primeiro minuto do 2º tempo
Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Huracán, na noite desta terça-feira (27), no estádio El Palacio, em Buenos Aires, e se despediu da competição. O gol da vitória argentina foi marcado por Franco Watson, logo no primeiro minuto do segundo tempo.
Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior encerra sua participação na terceira colocação do Grupo C, com 8 pontos — superado no saldo de gols pelo América de Cali, que empatou com o já eliminado Racing-URU por 1 a 1, nos acréscimos da partida realizada na Colômbia.
Antes da rodada, o Timão precisava vencer o Huracán para se garantir no mata-mata da competição. Em caso de empate, dependeria de um tropeço do América diante do lanterna, que havia perdido todos os jogos até então. Mesmo diante de um adversário argentino com um time alternativo — já que o Huracán disputará a final do Campeonato Argentino no fim de semana —, o Corinthians teve mais posse de bola, mas esbarrou na própria limitação criativa e em erros técnicos ao longo dos 90 minutos.
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances claras. O Huracán assustou com Sequeira, que finalizou com perigo após drible em André Ramalho. O Corinthians respondeu com José Martínez, que pegou rebote dentro da área, mas mandou por cima do gol. Ao fim da etapa inicial, o empate sem gols ainda classificava o time brasileiro, já que o América de Cali também empatava com o Racing-URU.
No entanto, logo aos 30 segundos do segundo tempo, o panorama mudou drasticamente. Após cruzamento da direita, Franco Watson apareceu na segunda trave e finalizou de primeira, vencendo Hugo Souza e abrindo o placar para os argentinos. O gol expôs ainda mais a apatia corintiana, que só reagiu em lampejos, principalmente com o meia Garro, que entrou na etapa final e levou algum perigo em cobranças de falta e escanteio. Em uma delas, quase marcou diretamente, obrigando Meza a fazer uma defesa difícil.
Dorival Júnior tentou modificar o cenário com substituições ofensivas. Entraram Breno Bidon, Ángel Romero e Félix Torres, mas o time não conseguiu se impor contra um adversário que se limitava a administrar a vantagem.
A situação do Corinthians ficou ainda mais dramática nos acréscimos. No outro jogo do grupo, o Racing-URU vencia até os 48 do segundo tempo, o que classificaria o time paulista mesmo com a derrota. Mas nos últimos instantes, o América de Cali empatou, chegou a 8 pontos e ultrapassou o Corinthians no saldo de gols (0 a -1).
Com o resultado, o Huracán encerra a fase de grupos com 14 pontos e avança direto às oitavas de final como líder. O América de Cali, com 8 pontos e saldo neutro, disputará os playoffs contra um terceiro colocado da Libertadores. Já o Corinthians dá adeus à competição de forma melancólica, após também ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, ainda em fevereiro.
Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado (1º), às 17h30 (de MS), contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da competição.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.