ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Corumbaense vai jogar com sua torcida no Arthur Marinho, decide MP

Após o fim das obras no setor de descoberta, o clube prevê a liberação da capacidade para 5 mil torcedores

Por Silvio de Andrade, de Corumbá | 15/01/2026 18:34
Corumbaense vai jogar com sua torcida no Arthur Marinho, decide MP
Jogadores comemorando gol em partida realizada no Estádio Arthur Marinho (Fotos: Silvio de Andrade)

O Ministério Público Estadual liberou o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, para a realização dos jogos do Corumbaense pelo Campeonato Estadual Série A com público limitado em 2.500 pessoas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Ministério Público Estadual liberou o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, para jogos do Corumbaense no Campeonato Estadual Série A, com público limitado a 2.500 pessoas. A decisão veio após o clube sanar pendências em um laudo de engenharia, que inicialmente omitiu itens de acessibilidade e conforto, levando a uma recomendação de portões fechados.O Corumbaense afirmou que houve um erro no preenchimento do laudo, que possui quase 300 páginas. O estádio está em obras para atender exigências do Corpo de Bombeiros, e o clube busca liberação para sua capacidade máxima de 5.000 pessoas. A estreia será no dia 24 de janeiro, contra o Operário.

A 5ª Promotoria de Justiça do município havia recomendado o uso do estádio com portões fechados devido à apresentação de laudo de vistoria incompleto.

A FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) comunicou o Corumbaense no dia 10 sobre a instauração de procedimento administrativo pelo MPMS (Ministério Público do Mato Grosso do Sul) para fiscalizar as condições da estrutura do estádio, dando prazo até esta terça-feira (dia 13) para o clube cumprir as exigências legais.

O promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães apontou que o laudo de engenharia omitiu os itens de acessibilidade e conforto. “Cumprimos o prazo e as pendências, mas, mesmo assim, na quarta-feira (14) o site do Ministério Público divulgou a decisão de suspender nossos jogos sem público no Arthur Marinho”, reclamou o presidente do Corumbaense, João Luís Ribeiro (Kiko).

Corumbaense vai jogar com sua torcida no Arthur Marinho, decide MP
Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS) (Foto: Silvio de Andrade)

Em obras - Em comunicado, o clube esclareceu que “houve um lapso” no preenchimento do laudo de engenharia, que tem quase 300 páginas, não sendo assinalados os dois itens cobrados pelo MPMS.

Nesta quinta-feira, o promotor Pedro de Oliveira Magalhães oficializou à FFMS a liberação do estádio municipal para a temporada com público limitado em 2.500 pessoas. O Corumbaense estreará no Estadual em casa contra o Operário, no dia 24 de janeiro.

O estádio está em obras no setor descoberto, com a instalação de guarda-corpo exigido pelo Corpo de Bombeiros, e, após nova vistoria, o clube solicitará a liberação da capacidade máxima da praça esportiva, que é de 5.000 pessoas.

“Vamos ter casa cheia em todos os nossos jogos”, garante o presidente do clube. “Nossa torcida é fanática e não poderia ficar de fora da nossa estreia. Graças a Deus tudo foi esclarecido e ratificado.”