Cruzeiro vence time equatoriano e vai às oitavas da Copa Sul-Americana
Em casa, Rafa Silva fez o gol da vitória sobre o Universidad Católica no Mineirão
O Cruzeiro garantiu a ida às oitavas da Copa Sul-Americana 2024 ao superar o Universidad Católica (Equador) por 1 a 0. O confronto, ocorrido na noite desta quinta-feira (30), foi disputado na casa da Raposa, o Estádio Mineirão.
O atacante Rafa Silva foi o responsável por abrir o placar, durante cobrança de escanteio, na segunda etapa da partida. Lucas Silva cobrou aberto pela direita e após um cabeceio de Zé Ivaldo, Romo rebateu a bola para frente. Rafa Silva pegou no rebote e finalizou para o fundo das redes.
No entanto, a equipe ainda teve dois gols perdidos, um pelo atacante cara a cara com Romo, e outro com Matheus Pereira, em finalização da entrada da área. Já o visitante se assustou em finalização perigosa de Loor e em chute cara a cara de Ismael Díaz, defendido por Anderson.
Já na etapa final, Matheus Pereira entrou na frente para Rafa Silva, que saiu cara a cara e finalizou o lance, defendido pelo goleiro venezuelano. A Raposa poderia ter ampliado em cabeceio de João Marcelo, também foi defendido por Romo, e em chute na trave de Stênio.
A vitória faz com que o Cruzeiro termine a fase de grupos em primeiro lugar em sua chave, classificando-se diretamente para as oitavas de final e ganhando duas semanas livres no calendário, pois não precisará jogar os playoffs. Já a Universidad Católica terá um mata-mata contra um dos eliminados da Copa Libertadores da América antes das oitavas.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok