Estádio Jacques da Luz passa por reformas para receber jogos do estadual
Intervenções ocorrem às vésperas do início da competição, marcada para começar dia 18
O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, passa por uma série de reformas para ficar apto a receber os jogos da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. As intervenções ocorrem às vésperas do início do Estadual e têm como foco garantir condições estruturais, de segurança e conforto para atletas, arbitragem e torcedores ao longo da competição.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, está passando por reformas estruturais para receber os jogos da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. As melhorias incluem pintura das arquibancadas, recuperação de banheiros, manutenção de ferragens e instalação de sistema de para-raios. O gramado está em processo de recuperação total, com novo plantio e reparos no sistema de drenagem. A próxima etapa prevê a revitalização da iluminação. As obras, custeadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, devem ser concluídas antes do início do campeonato, marcado para 18 de janeiro.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense será lançado oficialmente no dia 17 de janeiro, em evento na Câmara Municipal de Campo Grande, e a bola começa a rolar no dia 18, com o confronto entre Operário e Pantanal.
- Leia Também
- Pantanal renova com cinco jogadores e mantém base para temporada 2026
- Operário anuncia meio-campista com passagem pelo futebol inglês
A partida foi antecipada da sétima rodada a pedido dos clubes, como estratégia para ajuste de calendário em função da estreia das equipes na Copa do Brasil. A expectativa é de que o Jacques da Luz esteja pronto para receber os jogos já no início do torneio.
Nesta etapa da reforma, o estádio recebe pintura das arquibancadas e das estruturas gerais, recuperação das válvulas hidráulicas dos banheiros e manutenção das ferragens, como portões e grades. O gramado passa por recuperação completa, com plantio de grama nova, além de reparos no sistema de drenagem para evitar empoçamentos no entorno do campo. Também instala-se um novo sistema de para-raios, medida considerada essencial para a realização de partidas em dias de instabilidade climática.
A próxima fase do cronograma prevê a revitalização do sistema de iluminação, que deverá começar após a conclusão das intervenções estruturais e do gramado. Antes disso, outras melhorias já haviam sido realizadas no local, como obras nos vestiários, na sala de arbitragem, na sala da PM (Polícia Militar) e na sala de imprensa.
As obras, que não tiveram valores divulgados, estão sendo custeadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.


