ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Fábio Carille é demitido do Vasco após derrota para Cruzeiro

Treinador não resiste à pressão após terceira derrota consecutiva fora de casa e é desligado do cargo

Por Jhefferson Gamarra | 27/04/2025 20:56
Fábio Carille é demitido do Vasco após derrota para Cruzeiro
Fábio Carille durante coletiva de imprensa do Vasco (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco anunciou, na noite deste domingo (27), a demissão do técnico Fábio Carille, após a derrota do time por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmada pelo presidente Pedrinho, em coletiva realizada na sala de imprensa do Parque do Sabiá, logo após o fim da partida. A comunicação oficial também foi feita através das redes sociais do clube, em uma publicação no perfil oficial do Twitter.

Pedrinho fez questão de assumir a responsabilidade pela demissão, destacando que a avaliação negativa do trabalho de Carille não deve ser atribuída apenas ao treinador. “Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille”, afirmou o presidente.

A pressão sobre Carille vinha se acumulando desde as semifinais do Campeonato Carioca, quando o time não conseguiu apresentar um desempenho convincente contra o Flamengo. A sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, incluindo empates e derrotas para adversários como Melgar, Corinthians e Ceará, foi deteriorando a confiança da diretoria. A derrota no fim de semana, que representou a terceira consecutiva do time fora de casa, foi considerada o ponto de não retorno para a permanência do técnico no comando.

Fábio Carille comandou o Vasco em 21 partidas, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Apesar de momentos positivos, a equipe não conseguiu manter a consistência esperada, resultando em sua saída precoce.

Em nota oficial, o Vasco expressou sua gratidão pelo trabalho de Carille e sua comissão técnica, ao mesmo tempo em que anunciou que Felipe Loureiro, atual auxiliar técnico, assumirá o comando da equipe de forma interina, em busca de uma reviravolta no desempenho da equipe.

Nos siga no Google Notícias