ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Falta de socorristas suspende partida entre Corumbaense e Aquidauanense

De acordo com súmula, houve falta de "garantias médicas" no Estádio Arthur Marinho

Por Gustavo Bonotto | 14/07/2024 17:01
Arquibancada e gramado do Estádio Arthur Marinho, instalado em Corumbá. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Arquibancada e gramado do Estádio Arthur Marinho, instalado em Corumbá. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A falta de equipe de enfermagem fez a Federação de Futebol suspender, neste sábado (13), o confronto entre Corumbaense e Aquidauanense, válido pela sexta e última rodada de grupos do Campeonato Estadual Sub-20. A partida seria disputada no Estádio Arthur Marinho, casa do Carijó da Avenida, a 428 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o relatado na súmula pelo árbitro Josué Aires Gauna, o confronto foi adiado por falta de garantias médicas.

“Cabe informar que foram respeitados os 30 minutos, após o início previsto da partida, para chegada da ambulância com equipamentos de primeiros socorros e enfermeiro. Findado este tempo, fui informado pelo delegado da partida, Wilson Dias de Amorim, que não haveria as garantias médicas para o início do jogo”, relatou.

Como essa responsabilidade é do time mandante, no caso o Corumbaense, a tendência é que o Aquidauanense seja declarado vencedor do jogo pelo placar de 1 a 0, segundo o regulamento.

Se confirmado esse resultado, o Azulão termina a fase em primeiro, com 11 pontos, seguido pela Portuguesa com dez e o Comercial em terceiro, também com dez e classificado pelo índice técnico.

A reportagem contatou a direção técnica do Corumbaense para obter uma resposta sobre a contratação dos serviços médicos, mas não obteve resposta até o fim desta matéria. O espaço continuará aberto para futuras declarações.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias