Ginásio Guanandizão é anunciado como sede da Supercopa de Vôlei
Finais masculina e feminina trarão a elite do vôlei nacional a Campo Grande

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta terça-feira (12) que o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, será novamente palco das decisões da Supercopa de Vôlei, nas categorias feminina e masculina.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, sediará as decisões da Supercopa de Vôlei em outubro. No dia 18, Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta Sesi Vôlei Bauru no feminino, enquanto Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputam o título masculino no dia 19. Esta será a segunda vez que o ginásio recebe o evento após sua reforma em 2020, quando voltou a funcionar depois de oito anos interditado. O local foi readequado aos padrões internacionais e conta com atletas de destaque da seleção brasileira em ambas as categorias.
De acordo com o anúncio, o ginásio receberá os jogos entre Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e Sesi Vôlei Bauru (SP), pela Supercopa Feminina, no dia 18 de outubro. Já a partida entre Sada Cruzeiro (MG) e Itambé Minas (MG), válida pela Supercopa Masculina, está marcada para o dia 19 de outubro.
- Leia Também
- Time de MS garante vaga na fase nacional rumo à Superliga B de 2026
- Final da Supercopa é oportunidade de renda extra e rever o Guanandizão
Entre os principais nomes dos clubes confirmados na Supercopa estão Diana Duarte, central do Sesi Bauru e um dos destaques da seleção principal na Liga das Nações de 2025, onde conquistou a medalha de prata, e Camila Brait, líbero do Osasco, que integrou a seleção brasileira em diversas ocasiões, incluindo a Liga das Nações de 2021 e os Jogos Olímpicos de Tóquio.
No masculino, os jogadores Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero) e Oppenkoski (oposto), todos do Sada Cruzeiro, foram convocados para a seleção brasileira na Liga das Nações de 2025.
Pelo Itambé Minas, também estarão presentes os atletas Maique (líbero), Arthur Bento (ponteiro) e Paulo (ponteiro), convocados pelo técnico Bernardinho para a mesma competição.
Sede pela 2ª vez - O ginásio reformado voltou a receber grandes eventos esportivos em 2020, após ficar oito anos interditado devido a falhas na estrutura hidráulica.
Readequado para seguir os padrões internacionais, o Guanandizão foi reinaugurado justamente em uma partida da Supercopa de Vôlei, disputada entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG). O evento, realizado em outubro de 2020, consagrou a equipe do EMS Taubaté Funvic como campeã daquela edição.
No feminino, o clássico nacional entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ Flamengo (RJ) terminou com vitória da equipe mineira, em partida realizada no início de novembro.
Mesmo durante a pandemia, a Supercopa de Vôlei de 2020 contou com a presença de público — limitada, por conta do distanciamento social. Na época, os jogos foram os únicos liberados com torcedores presentes.