Locutor esportivo Marcos Silvestre é encontrado morto dentro de casa
Voz conhecida dos torcedores de esportes em Mato Grosso do Sul, foi encontrado morto na manhã deste sábado (24),o locutor esportivo Marcos Antônio Silvestre, 62 anos. Marquinhos, como era chamado pelos amigos, estava em casa, mas ainda não há informações sobre as circunstâncias de sua morte.
De acordo com informações da TV Morena, afiliada de Rede Globo, emissora onde o locutor trabalhava atualmente, o corpo de Marcos foi encontrado por amigos. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados, mas quando chegaram ao local, o locutor já estava morto.
A suspeita é de que ele tenha tido um mal súbito. O Campo Grande News tentou contato com familiares e amigos do locutor, mas ninguém atendeu às ligações. Ainda não há informações sobre o velório de Marquinhos.
Trajetória - Marcos Silvestre iniciou sua jornada de radialista na Rádio Piratininga, em Presidente Prudente (SP), cidade em que nasceu e que é conhecida como um celeiro de cronistas esportivos.
Desde 1982 no Mato Grosso do Sul, contratado na época para ser locutor da Rádio Difusora, Marcos também trabalhou na Rádio Comercial, Rádio Cidade, Rádio Educação Rural, Rádio Capital AM, Rádio Guanandy AM e Rádio Tupi do Rio de Janeiro. E atualmente, trabalhava como comentarista na TV Morena.
No Facebook, o apresentador do jornal Bom dia MS, Ginez Cesar, lamentou a morte do colega: "Meu amigo, parceiro de trabalho, grande pessoa, foi chamado por Deus para novas missões. Vai lá meu amigo! Saudade! Que a família fique em paz!", escreveu o jornalista.
Em sua página na internet, a emissora também prestou condolências a família de Marquinhos: "A equipe da TV Morena lamenta a perda e presta solidariedade aos amigos e familiares.".