ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Mesmo classificado em primeiro no grupo, time demite treinador

Em rede social, Luis Carlos Cruz chamou de “covardia” a decisão do Dourados Atlético Clube

Por Helio de Freitas, de Dourados | 04/03/2024 10:08
Luis Carlos Cruz conversa com jogadores do DAC durante treino; treinador foi demitido (Foto: Franz Mendes)
Luis Carlos Cruz conversa com jogadores do DAC durante treino; treinador foi demitido (Foto: Franz Mendes)

O Dourados Atlético Clube demitiu o treinador Luis Carlos Cruz na noite deste domingo (3). Mesmo em primeiro lugar no grupo B com 14 pontos e já classificado para as quartas de final, o time optou em trocar o comando técnico. Cruz chamou o ato de “covardia”.

No sábado à noite, o Dourados empatou em 0 a 0 com o Novo em Sidrolândia e correu risco de perder a liderança. Entretanto, o Aquidauanense perdeu de 3 a 2 para o Ivinhema e se manteve com 12 pontos.

Com os resultados, o representante douradense no Campeonato Sul-Mato-Grossense encerrou a penúltima rodada da fase classificatória com a segunda melhor campanha geral, mas não suficiente para o técnico ser mantido no cargo.

“O Dourados Atlético Clube informa que Luis Carlos Cruz não é mais o treinador do clube. O DAC agradece ao treinador por seus serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, postou o time em rede social, sem fornecer detalhes sobre o motivo da demissão.

Em vídeo postado no canal “Esporte de Primeira”, Luiz Carlos Cruz afirmou ter sido surpreendido pela decisão do time. “Com certeza não é resultado que está me tirando do DAC. Time em primeiro lugar, classificado há três rodadas, segundo time que mais venceu, segunda melhor defesa e projeção de título. Mas isso não foi suficiente para convencer os dirigentes, principalmente o presidente [Marcos Araújo]”, afirmou.

Ainda no vídeo, Luis Carlos Cruz disse que o dirigente teria sofrido pressão para mudar o comando do time. “O que aconteceu aqui foi covardia, mais uma que o futebol faz com pessoas sérias, competentes e honestas”.

Sob o comando de Luis Carlos Cruz, o Dourados teve quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Marcou 9 gols e sofreu 4. O aproveitamento foi de 71,42%. Cruz anunciou que nesta terça-feira (5) retorna para Santa Catarina, onde mora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias