MS ganha vagas nas Copas do Brasil, Centro-Oeste e Brasileiro da Série D
CBF anunciou nesta manhã mudanças significativas no calendário do futebol nacional
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou mudanças significativas no calendário nacional, que trazem impactos positivos para Mato Grosso do Sul. O Estado ganha vagas para disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série D e também estará presente no retorno da Copa Centro-Oeste.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Copa do Brasil agora contará com 126 clubes e terá a final em jogo único, encerrando o calendário. Mato Grosso do Sul contará com três times. A Copa do Brasil terá jogos únicos da primeira à quarta fase. A partir da quinta fase, quando entram os clubes da Série A, as disputas serão em partidas de ida e volta, com exceção da final.
Já a Copa Centro-Oeste terá duas equipes por estado. O torneio substituirá a Copa Verde, que agora passa a ser uma final entre os vencedores da Copa Centro-Oeste e da Copa Norte. Além dos quatro estados, a Copa Centro-Oeste também terá representantes do Espírito Santo. O torneio foi realizado entre 1999 e 2002. Em 2001, o Comercial foi o terceiro colocado.
Já a Série D também foi ampliada, mas o estado passa a contar com dois representantes, o campeão e o vice estadual do ano anterior. Neste caso, as vagas da próxima temporada serão destinadas ao Operário, vencedor deste ano, e Ivinhema, segundo colocado.